ASSISTE

Video Streaming Livre

Problemas e soluções do Assiste

O player do Assiste tenta se adaptar ao navegador que você está usando. Ele pode reproduzir o vídeo por HTML5, caso seu navegador seja uma versão recente do Firefox ou Chrome, ou pelo Cortado (applet Java) caso utilize Internet Explorer ou Safari.

 

Caso não esteja conseguindo assistir ao vídeo, verifique se há algum dos problemas abaixo.

 

Ao tentar reproduzir o vídeo, a tela fica preta ou aparece a mensagem "Failed opening http...":

 

Isso significa que o vídeo não está sendo transmitido. O evento pode não ter iniciado ainda ou já terminou. Verifique a data e a hora com a organização.
Caso já tenha ocorrido o evento e você esteja à procura do vídeo gravado, aguarde um ou dois dias até que ele seja disponibilizado.

 

Ao tentar reproduzir o vídeo a imagem fica estática, aparece um ícone de carregamento ou a mensagem "Buffering...", mas o vídeo nunca (re)começa:

 

Verifique se sua conexão à Internet possui velocidade de pelo menos 512 Kbps para assistir aos vídeos.

 

O áudio do vídeo não está sendo reproduzido:

 

Primeiro verifique o controle de volume do seu sistema. Se o problema persistir, desligue qualquer aplicativo que reproduza sons, mesmo que esteja pausado. Então, reinicie o navegador e tente reproduzir o vídeo novamente. Se após esse procedimento o problema persistir, veja o item seguinte.

 


 

Procedimento para utilização do Assiste com Internet Explorer e Java versão 7 ou superior:

 

Introdução

 

O Java, a partir da versão 7, incluiu mecanismos de segurança que em sua configuração padrão bloqueiam a execução da Applet1 do Assiste no Internet Explorer. Para que a reprodução do vídeo ocorra corretamente, é necessário realizar o procedimento descrito neste documento

Procedimento de Configuração do Java para o Assiste

O objetivo dessa atividade é incluir o Assiste na lista de sites com permissão para execução de Applets Java. Para isso siga as instruções:

 

1. Abra o Painel de Controle do Windows:

 

 

2. Acione o ícone do Java:

 

 


Programa em Java que executa no navegador do usuário e que precisa de permissões especiais a partir da versão 7 do Java.


 

3. Na janela que aparecer, selecione a aba “Segurança”:

 

 

4. Clique no botão “Editar Lista de Sites...”;

 

 

5. Na janela que aparecer, clique no botão “Adicionar”;

 

 

6. Preencha o campo “Localização” com o endereço:

 

 

7. Confirme a inserção do endereço;

 

8. Clique no botão OK e depois em OK novamente;

 

Pronto! Agora já pode recarregar a página da transmissão no seu navegador e pressionar o botão de “Play” que a Applet deve ser carregada. Caso apareça alguma janela solicitando permissão de execução, confirme.

 


Caso nada disso funcione, entre em contato com a equipe do Assiste.